O Município de Bandeirantes Recebe Visita Técnica da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 26, 2018 as 12:41 | Voltar

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária se reuniu, na noite desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Bandeirantes, com os membros da comunidade local.

O encontro contou com as presenças dos representantes dos poderes executivo e legislativo local, secretário de obras, comandante da PM local, e lideranças. Trata-se, portanto, da segunda visita da Coordenadoria Estadual de Policia Comunitária, com objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a filosofia de polícia comunitária, visando à instituição do conselho no município.

Na oportunidade, o Tenente Coronel Edilson, gerente de projetos, explanou sobre o que é a filosofia polícia comunitária e sua estratégia de atuação, “o que implica mudança de comportamento tanto do público interno, que são os próprios agentes de segurança e o público externo, que é a comunidade local, de modo que juntos, identifiquem os problemas ligados à segurança pública, bem como suas causas e definem prioridades na atuação, sobretudo na prevenção destes, considerando que muitos problemas não necessariamente são de responsabilidade da polícia, mas necessita de criação de políticas públicas para a solução destes. Daí a importância da criação do conselho, que por meio do qual congrega os representantes da comunidade local bem como as autoridades, numa oportunidade ímpar de unir forças e propor mudanças”, concluiu.

O evento foi encerrado concedendo a palavra aos participantes, onde puderam externar o que esperam do conselho, principalmente a oportunidade de se mobilizarem e serem ouvidos.