Sejusp empossa nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 16, 2023 as 11:06 | Voltar

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, deu posse, nesta quarta-feira (10.05), à nova diretoria do Conselho de Segurança da Região Central para o triênio 2023/2026. A solenidade aconteceu na sede do 1º Batalhão da Polícia Militar, em Campo Grande.

“O objetivo principal é que a comunidade e a polícia busquem juntos buscar soluções na prevenção da criminalidade”, afirmou o coordenador Estadual de Polícia Comunitária, coronel da PM Carlos de Santana Carneiro.

Conforme o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, “os conselhos de segurança fazem parte das políticas públicas de segurança do trabalho desenvolvido pelo nosso Estado”.

 

Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Nova diretoria

O Conselho será composto pelos seguintes membros:

– Representante da Policia Civil;

– Representante da Policia Militar;

– Representante do Corpo de Bombeiro Militar.

 

A Diretoria do Conselho será composta pelos seguintes membros:

– Presidente: José Luiz Kreutz;

– Vice-Presidente: Walquiria Amaral de Matos;

– 1ª Secretária: Neuza Batista Guimarães Orro

– 2ª Secretaria: Irene Aparecida Luíz Torraca.

 

Fotos: CPCOM

Publicado por: Marlei Teixeira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.