Governo do Estado por intermédio da SEJUSP institui Conselho Comunitário de Segurança do Polo Empresarial do Oeste – Indubrasil

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 10, 2015 as 10:11 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado por intermédio da SEJUSP – Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, instituiu o Conselho Comunitário de Segurança no Polo Empresarial Oeste - Indubrasil.

A instituição aconteceu através da publicação no Diário Oficial do Estado n.º 9.037, de 04 de novembro de 2015, páginas 13 e 14, e terá como Presidente no seu primeiro triênio  (2015/2018), o Senhor Ivan Bolandine da Silva.

IMG-20151110-WA0004

 

A posse dos membros do CCS Polo Empresarial Oeste está marcada para ás 19h00min horas, do dia de hoje 10 Nov 2015, na Distribuidora Lopes e contará com a presença do Coordenador Estadual de Polícia Comunitária – Cel PM Carlos de Santana Carneiro.

IMG-20151110-WA0007

 

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

20150923_164047

 

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública tem como representantes, em cada CCS, o Comandante da Polícia Militar, o Delegado de Polícia e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar da área.

IMG-20151110-WA0015

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CCS´s representam, hoje, uma ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Estado.

Podem participar do CCS qualquer pessoa idônea que esteja disposta a colaborar com o bem estar da comunidade ou as entidades comunitárias já existentes, formando uma parceria que reúnem técnicos e profissionais da área de Segurança Pública, Associação de Moradores, Associação de Pais e Mestres, Clube de Mães, Educadores, Estudantes, Profissionais Liberais, Líder Religioso e Comunidade em geral, que definem em conjunto suas prioridades.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.