Equipe da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária realizam Visita técnica aos Conselhos Comunitários de Segurança dos municípios de Deodápolis, Glória de Dourados e Ivinhema.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 24, 2017 as 13:06 | Voltar

Campo Grande (MS) – A equipe da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, nas datas de 19 e 20 de maio, do presente ano, esteve realizando visita técnica às lideranças Comunitárias dos Conselhos Comunitários de Segurança – CCS’s dos municípios de Deodápolis, Glória de Dourados, e ainda Coordenando e participando de solenidade oficial de nomeação da diretoria e demais membros do CCS de Ivinhema/MS.

Reunião com Lideranças CCS de Deodápolis/MS

Objetivo das Visitas:

As visitas técnicas tiveram o objetivo de ouvir as reivindicações e coletar informações acerca das atividades que vem sendo desenvolvidas pelos Conselhos Comunitários de Segurança – CCS’s, bem como orientá-los à respeito do planejamento de ações preventivas para serem aplicadas, no decorrer do ano de 2017.
A equipe da Coordenadoria Estadual de polícia comunitária sob o comando do Maj. PM Edilson José e composta pela Sgt PM Betânia e SD PM Kleber, estiveram reunidos com as lideranças dos CCS’s, nas cidades de Deodápolis/MS, Glória de Dourados/MS.
Encerrando as atividades, a equipe da Coordenadoria participou da solenidade de nomeação oficial da nova diretoria e demais membros do CCS de Ivinhema/MS, para triênio 2017-2020, com a participação de autoridades representantes da Polícia e Bombeiro Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal, OAB e comunidade local.

Reunião com lideranças CCS de Glória de Dourados/MS

Demanda dos CCS’s
Na ocasião foram apresentadas ao Major Edilson e sua equipe as demandas e ações desencadeadas pelo CCS até o mês de maio, e ainda esclarecidas algumas dúvidas aos conselheiros, quanto ao planejamento das atividades que irão realizar-se, a partir do segundo semestre de 2017.

Solenidade CCS Ivinhema/MS

Deliberações:
Após discussão e anuência dos referidos representantes dos CCS’s e demais autoridades de segurança pública, ficou estabelecido que no segundo semestre, será realizado um seminário direcionado as lideranças comunitárias dos CCS’s do Vale do Ivinhema, compreendendo Deodápolis, Glória de Dourados, Fátima do Sul, Jateí e Ivinhema, tendo em vista que são municípios que apresentam proximidades de áreas.
A proposta do seminário será para promover troca de experiências, apresentação do plano de trabalho de cada CCS, bem como algumas discussões e capacitações acerca das diretrizes e regramentos dos Conselhos Comunitários de Segurança, o papel de cada conselheiro e suas atribuições, e ainda ferramentas de incentivos a mobilização e participação da comunidade.