Em sua primeira reunião de trabalho de 2018, Conselho Comunitário de Segurança de Glória de Dourados conta com a participação de Juiz de Direito

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 25, 2018 as 14:29 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Conselho Comunitário de Segurança - CCS de Glória de Dourados – MS realizou na tarde de ontem (24/01), a primeira reunião de trabalho, deste ano.

Participaram da reunião, o Comandante da 2ª Cia Capitão Thiago Marinho Custódio, o Delegado da Polícia Civil Hudson Parra Miranda e os demais Membros integrantes do CCS de Glória de Dourados.

Na reunião, puderam contar com a presença e participação excelentíssimo Juiz de Direito,  Alan Robson de Souza Gonçalves.

O encontro teve como pauta a apresentação do planejamento de ações que serão efetivadas no decorrer do ano de 2018, bem como a entrega de camisetas personalizadas aos conselheiros. Camisetas adquiridas por intermédio de recursos oriundos do convênio com o tribunal de Justiça, proveniente da lei de transação penal.

Conselhos Comunitários de Segurança:

São grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas, estabelecer convênios e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

A implementação dos Conselhos Comunitários de Segurança vem demonstrando que a atuação policial nos processos de proteção e segurança do cidadão depende da integração dos diversos segmentos públicos e privados e participação social, confirmando o preceito constitucional de que “a Segurança Pública é dever do Estado, direito e RESPONSABILIDADE de todos”. (CF. Art. 144)

 

Maiores informações por intermédio dos telefones (67) 3318-68-56/6800
E-mail: policiacomunitária@sejusp.ms.gov.br

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.