Em Fevereiro Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária dá Posse a Três Conselhos na Capital

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 5, 2020 as 09:37 | Voltar

Campo Grande (MS) – Somente no mês de fevereiro, a Secretaria de Segurança Pública – SEJUSP, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária efetivou a posse a três Conselhos Comunitários de Segurança  (CCS) na Capital.

CCS Lagoa Sul

O primeiro a ser empossado foi o CCS da Aldeia Indígena Água  Bonita, ocorrido no dia no dia 15 do mês passado, com a marcante presença dos moradores locais da Aldeia localizada próximo ao Bairro Tarsila do Amaral na região urbana do Segredo e também das autoridades, entre eles, destacam-se, o Major PM Edcezar Zeilinger, Gerente de Conselhos Comunitários de Segurança,  Cleo Matusiak Mazzoti, Superintendente da Polícia Federal, Delegado Bruno Urban, representando  a Delegacia Geral da Polícia Civil, 1º Tenente Hamad Ale Aziz Pereira, do Corpo de Bombeiro Militar, Maria do Carmo Avesani Lopez, Diretora-Presidente da Agência de Habitação Popular – AGEHAB e o 2º Tenente Roberto Mesa de Souza, representando o Comandante da 11ª Companhia da Polícia Militar.

O superintendente da polícia federal, usou sua fala para desmistificar a ideia de que a prevenção e o controle da criminalidade nas aldeias são trabalhos restrito à polícia federal, apontando para a boa receptividade das outras polícias que venham a adentrar à aldeia, que por sua vez cumprem a missão de protegê-la. Desse modo, abriu precedência para que a aproximação entre polícias estaduais e aldeia seja cada vez mais efetiva, priorizando a prevenção, a fim de evitar os problemas da criminalidade enfrentados pelos indígenas.

Na sequência, os demais membros das forças estaduais de segurança pronunciaram colocando-se à disposição para bem atender aquela comunidade, bem como agirem em parceria com o Conselho empossado. Por fim, o Major PM Edcezar esclareceu para os presentes quais as principais atribuições do Conselho Comunitário de Segurança e seus membros, bem como solicitou a comunidade que apoie seus representantes nas ações preventivas de segurança na região e desejou sucesso a todos nesse objetivo.

CCS Lagoa

Ainda, no mês de fevereiro, foi realizada a posse da diretoria dos CCS Lagoa Sul e CCS Lagoa, estabelecidos em uma região próxima, localizados na área sob comando da 10ª Companhia da Polícia Militar, sendo o primeiro empossado no dia 18 sob a Presidência de João Romero e o segundo, no dia 26, sob a presidência de  Luiz Crecencio Coronel. Ocasião em que foi possível ver um crescimento da participação popular nos eventos e nos assuntos que envolvem segurança pública, oportunidade que foi fomentada a união de esforços na região, para traçar planejamentos com objetivos comuns, utilizando o potencial de cada conselheiro, consciente da sua importância da criminalidade na área onde vive.

Publicado por: Marlei Teixeira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.