Diretoria do conselho comunitário de segurança de Mundo Novo toma posse para mais três anos de trabalho

Categoria: destaque | Publicado: sexta-feira, agosto 23, 2019 as 13:10 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária deu posse oficialmente ao Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Mundo Novo/MS, para o triênio 2019-2022, conforme Resolução/SEJUSP/Nº 875, publicado no diário oficial nº 9960 de 08 de agosto de 2019, mantendo na diretoria como presidente o Sr. Claudio Rankel e vice-presidente, o Sr. Celso Maciel Veiga.

A solenidade de posse aconteceu na noite da quinta-feira (15), na Câmara Municipal de Mundo Novo, onde se reuniram diversas autoridades, como: Capitão PM Edcezar Zeilinger, Gerente de conselhos comunitários de segurança, vereador municiapl Gildo Amaral, Tenente PM Gessé Camargo, João Paulo Duarte - assessor jurídico, representando a promotora de justiça, Drª Karina Vedoatto e várias lideranças comunitárias.

Acompanhar o andamento dos CCS, tem sido prioridade dentro das atribuições desenvolvidas pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, em cada comunidade em que é formado, pois, sabemos que ali tem um grupo de pessoas organizadas, com as quais podemos contar, é a certeza de que não estamos trabalhando sozinhos, enquanto força de segurança pública, onde inclusive temos assumido responsabilidades compartilhadas, contando com o empoderamento da comunidade, que volta seu olhar cada vez mais para as questões de segurança pública, afirmou o Capitão Edcezar.

Por outro lado, cabe a nós representantes do Estado, reconhecermos a importância da participação de cada conselheiro, pois sua contribuição não pode ser vista como ingerência na gestão pública, mas sim como o exercício da cidadania, um direito que quando praticado é capaz de abrir caminhos considerados até obscuros, finalizou o capitão.

Os membros empossados do CCS de Mundo Novo – MS, assumiram o compromisso nessa data a fim de desenvolverem ações em prol da segurança pública e da qualidade de vida de sua comunidade, quando ainda agradeceram pela oportunidade de representarem seu município.

Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Para mais informações, contatar a Coordenadoria estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP/MS, pelo telefone (67) 3318-6856/6800

Publicado por: Marlei Teixeira