Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária visita Lideranças do Município de Douradina para implantação do Conselho Comunitário de Segurança

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 12, 2018 as 14:18 | Voltar

Campo Grande(MS) - A Coordenadoria Estadual de Policia Comunitária/SEJUSP, por intermédio da sua equipe, reúne-se com as Lideranças Comunitárias do Município de Douradina, com objetivo de discutir e orientá-los para a  Implantação do Conselho Comunitário de Segurança - CCS, naquela localidade.

Na oportunidade foi apresentado à comunidade, explanação acerca da importância da instituição do Conselho Comunitário de Segurança – CCS para o município, assim como, quem pode participar e quais as ferramentas de mobilização e adesão das demais lideranças ao CCS.

Além da equipe da Coordenadoria, participou do referido encontro o Comandante do 2.º grupamento da Polícia Militar de Douradina/MS - Subtenente PM Jackson Borges, o qual destacou e apresentou o trabalho de prevenção que vem executando, desde do início de seu comando na região, mas também, colocou-se a disposição para as ações futuras de mobilização, prevenção e para a efetiva implantação do Conselho Comunitário, naquele município.

As lideranças presentes solicitaram à equipe da Coordenadoria, em data, conforme Ofício que irão remeter a Secretária de Segurança Pública/SEJUSP/MS,  uma capacitação para as lideranças comunitárias proponentes a membros do CCS de Douradina, com objetivo de orientá-las acerca de como deve ser a atuação e a competência de cada integrante  do Conselho Comunitário de Segurança junto a sua comunidade.

A finalidade do CCS, após instituído, será atuar em conjunto com os órgãos e profissionais de segurança pública, identificando, discutindo e planejando ações, principalmente, com foco na prevenção da violência e criminalidade, bem como a proposição de ferramentas que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida da população local.

Conselhos Comunitários de Segurança

 São mecanismos sustentáveis de participação popular e com a capacidade de efetivar ações de cidadania, levando representação junto aos órgãos de segurança pública e demais entidades da sociedade tanto pública quanto privada, buscando constantemente promover e incentivar a participação da sociedade em geral, bem como melhorias na qualidade de vida das suas comunidades, principalmente no cenário da segurança pública do nosso Estado. (Sgt PM Betânia)

Maiores informações por intermédio dos telefones (67) 3318-68-56/6800
E-mail: policiacomunitária@sejusp.ms.gov.br

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.