Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP reúne-se com CCS Nha-Nhá para  Capacitação

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 29, 2017 as 13:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na noite de (27) a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, através do Tenente-Coronel PM Edilson José e Sgt PM Betânia Kelly reuniram-se com os integrantes do Conselho Comunitário de Segurança do Nha-Nhá e Região para uma capacitação.

A capacitação ocorreu das  19h00min às 22h00min,  na E.E. Amando de Oliveira, no Bairro Piratininga.

Na ocasião foram ministrados e discutidos os seguintes temas:

Legitimidade e amparo legal dos CCS's, bem como sua finalidade, atribuição de cada diretoria e demais membros;
 Mecanismos de atuação, participação e mobilização da comunidade local;
A importância e o papel do CCS junto à comunidade;
Conceituação da filosofia de polícia comunitária;
Resolução n.º 271 – regulamento dos Conselhos Comunitários de Segurança.

A capacitação faz parte do calendário de planejamento estratégico da Coordenadoria de Policia Comunitária, que até 2018, pretende alcançar todos os municípios do Mato Grosso do Sul que possuem Conselhos Comunitários de Segurança instituídos.

Conselhos Comunitários de Segurança:

São grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

A implementação dos Conselhos Comunitários de Segurança vem demonstrando que a atuação policial nos processos de proteção de segurança do cidadão depende da integração e participação social, confirmando o preceito constitucional de que “a Segurança Pública é dever do Estado, direito e RESPONSABILIDADE de todos”. (CF. Art. 144)

 

Maiores informações por intermédio dos telefones (67) 3318-68-56/6800
E-mail: policiacomunitária@sejusp.ms.gov.br

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.