Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária reune-se com Membros do Conselho Comunitário de Segurança do Nha nhá e Região

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 11, 2017 as 17:01 | Voltar

 

Campo Grande (MS) – Na noite de ontem (10), a equipe da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária – com as Sargentos PM Betânia e Marlei reuniram-se com os membros do Conselho Comunitário de Segurança – CCS do Nhanhá e Região/Campo Grande/MS.
  
A reunião ocorreu na E.E. Amando de Oliveira, no Bairro Piratininga e contou com as presenças dos membros natos representando a Polícia Militar e o Comandante do 10.º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente PM Cândido e o Cabo PM Franco, representante da Empresa Eucatur, do diretor da E. E. Maestro Vila Lobos senhor Lourival Ramos e a Diretora da E. E. Amando de Oliveira senhora Rita de Cássia e demais lideranças comunitárias da região.

O objetivo da referida reunião foi para deliberação acerca da chapa para eleição da nova diretoria do CCS, triênio 2017/2020, bem como recepcionar e informar aos novos participantes do referido CCS, a finalidade, objetivo e a importância da existência e ações do Conselho Comunitário de segurança à comunidade da região.

Segundo a Sgt Betânia  a participação ativa da população é uma forma de respeitar uma das principais características da polícia comunitária que é a parceria entre a população e os órgãos da segurança pública.

Como encaminhamento, ficou agendada para o próximo dia 24 de outubro, a realização de eleição para nova diretoria, bem como a posse dos novos membros e diretoria, triênio 2017/2020.

CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA – CCS´s

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Para maiores informações, contatar a Coordenadoria estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP/MS, pelo telefone (67) 3318-6856/6800

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.