Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária participa de reunião com os moradores do Condomínio Jardins do Jatobá

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 19, 2016 as 11:07 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na noite de ontem (18/10), a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, representada pelo Ten Cel PM Anderson Rezende, juntamente com o Comandante do 9ºBPM – Ten Cel PM Santos Melo e seus auxiliares (Ten PM Rogeliano e Sgt PM Alexsander) participaram de reunião comunitária com os moradores do Condomínio Jardins do Jatobá.

A presente reunião fora realizada atendo solicitação da mencionada comunidade, em virtude de estarem enfrentando a falta de segurança para frequentarem a praça, situada no fundo do Condomínio Jatobá.

Os Condôminos relataram que este local, está sendo utilizado por menores infratores e criminosos, usuários e até traficantes de drogas.

E como este local é uma via de acesso entre a Av. Afonso Pena e a Rua Oceano Atlântico, estudantes, moradores e trabalhadores que desenvolvem suas atividades, nos estabelecimentos do Shopping Campo Grande, a utilizam como rota de passagem. E muitos desses cidadãos foram e estão sendo vítimas de roubos e assaltos, praticados pelos usuários de entorpecentes, que se estalaram nesta praça.

20161018_194903

Porquanto, a reunião possibilitou à comunidade residente desta localidade, um espaço, para apresentar os problemas enfrentados e em conjunto com os operadores de segurança pública presentes, buscarem uma solução aos problemas descritos, conforme preconiza o Art. 144 da CF: ‘A Segurança pública, dever do Estado, direito e RESPONABILIDADE de todos...”.

Dessa forma, nesta reunião foram traçados objetivos e estratégias que serão rediscutidos, numa próxima reunião marcada para o dia 22 de novembro, no mesmo condomínio, com a presença dos demais representantes dos órgãos e entidades ligados e pertencentes à Segurança pública do Estado e do Município, para deliberarem, em conjunto, acerca das ações a serem aplicadas, com o intuito de sanar os problemas de segurança relatados.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.