Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária participa de Audiência Pública para implantação de Conselho Comunitário de Segurança em Brasilândia MS.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 18, 2016 as 11:12 | Voltar

Policia-Comunitaria-Bonecos

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP/MS) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária participará na noite de hoje  (18), de uma audiência pública nas dependências da  Anfiteatro Ramez Tebet, no  município de Brasilândia MS, onde será  apresentando a população local a filosofia de Polícia Comunitária e a importância da instituição do Conselho Comunitário de Segurança - CCS.

Com o apoio do Comandante da Polícia Militar do 2º BPM, de Três Lagoas e dos demais membros da Sociedade Civil organizada, será abordada importância do envolvimento da comunidade nos assuntos relacionados à Segurança Pública, principalmente no desenvolvimento de mecanismos e estabelecimento de estratégias que ajudarão na prevenção e diminuição da criminalidade e da violência.

O Tenente Coronel PM ROSALINO LOUVEIRA será o palestrante designado pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP/MS para participar da palestra pública e apresentar ao público presente e futuros membros do Conselho Comunitário de Segurança de Miranda, o que é a filosofia de Polícia Comunitária, os resultados positivos obtidos com a aplicação do Policiamento Comunitário em alguns municípios do Estado e também a estruturação e funcionamento de um Conselho Comunitário de Segurança.

Conselho Comunitário de Segurança – CCS

São grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e vinculam-se, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual de Polícia Comunitária.

Atualmente no Estado estão institucionalizados 44, Conselhos Comunitários de Segurança - CCS, sendo 18 em Campo Grande e 26 e no Interior.

Qualquer informação sobre a instituição dos CCS, poderão ser obtidas na SEJUSP/COORDENADORIA ESTADUAL DE POLÍCIA COMUNITÁRIA, através dos fones: 3318-6800/6856.ou através do e-mail: policiacomunitaria@sejusp.ms.gov.br

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.