Coordenadoria de Polícia Comunitária realiza visitas técnicas no interior do estado

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 7, 2023 as 09:25 | Voltar

Representantes da Coordenadoria de Polícia Comunitária da Sejusp, esteviveram na última semana em Água Clara, onde se reuniram com a presidente do Conselho Comunitário de Segurança da cidade, Alana Maria Bastreghi Santana, que mostrou as atividades e colaborações que a entidade tem realizado nas junto às instituições de segurança pública do município.

Em Três Lagoas, os integrantes Coordenadoria deram posse ao Conselho Comunitário de Segurança da microrregião leste da cidade, que será presidido por Eurídes Silveira de Freitas e participaram da abertura do Curso de Formação Continuada de Lideranças Comunitárias promovido por meio de parceria entrea Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cidadania e Cultura, Subsecretaria de Assuntos Comunitários do Governo, prefeitura e Câmara de Vereadores de Três Lagoas.

Durante a abertura do curso, o coordenador da Polícia Comunitária da Sejusp, coronel Carlos de Santanta Carneiro, falou sobre a importância dos Conselhos Comunitários de Segurança e a integração destes com a sociedade.

Em Ribas do Rio Pardo, os integrantes da Coordenadoria de Polícia Comunitária participaram de reunião técnica com representantes do Conselho Comunitário de Segurança do município. Na oportunidade o presidente da entidade, Roberto Figueiredo apresentou as ações realizadas, especialmente para garantir a segurança da população, que aumentou significativamente por conta da instalação de indústrias na cidade.

A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Sejusp tem como missão principal estabelecer, regularizar e manter os Conselhos Comunitários de Segurança nos municípios e aldeias indígenas, para que possa haver de forma mais efetiva a participação da sociedade nos planejamentos de Segurança Pública de cada comunidade.

Publicado por: Marlei Teixeira