Coordenador Estadual de Polícia Comunitária e outros policiais militares são homenageados com a Medalha Tiradentes na Câmara Municipal

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 26, 2019 as 11:56 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta quarta-feira (24), Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes”, no plenário da câmara, onde se reuniu autoridades ligadas à segurança Pública. A comenda, instituída pela Resolução n. 1.258/2017 foi outorgada a todos os policiais militares que, no desempenho das suas funções, prestaram relevantes serviços à cidade de Campo Grande.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o trabalho do policial militar é um sacerdócio. “É relevante estarmos aqui. Tiradentes, que para nós, foi um exemplo. Foi caçado, morto, e também serviu de exemplo para todos nós. Nós também fazemos nossa luta, muitas vezes enxugando gelo. Somos formados para isso. Parabenizo todos os homenageados. É um alento ser lembrado pelo trabalho que fazemos em nossa cidade”, discursou.

Também presente na solenidade, o secretário especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, parabenizou os homenageados. “Bravura é sair de casa todos os dias para nos defender, defender a sociedade, colocando até mesmo a própria vida em risco. A sociedade tem que reconhecer esse trabalho intenso e rezar, torcer para que todos os dias os senhores e senhoras retornem aos seus lares, ao convívio dos seus familiares”, disse.

O proponente da solenidade, o vereador Carlão destacou o trabalho desenvolvido pela PM no âmbito social. “Precisamos reconhecer um trabalho tão importante que a Polícia Militar faz para o povo de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Não só de segurança, mas os trabalhos sociais que ela desenvolve. É um trabalho humanizado, nos bairros, enfrentando as dificuldades do dia a dia, tirando as crianças das drogas. Essa homenagem é merecida e nos orgulha muito”, discursou.

O major Arquimedes Gonzaga Gonçalves, falou em nome dos homenageados. “Agradeço a Deus por ter nos conduzido, guardado e protegido até este momento. Todos nós sabemos o risco que corremos durante essa jornada que pode durar 30 anos ou mais. A polícia militar trabalha em equipe. Desde um pequeno destacamento até um batalhão, onde milhares de vidas são guardadas. Temos que agradecer por esses amigos”, afirmou.

Fonte: https://camara.ms.gov.br

Publicado por: Marlei Teixeira