CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA DO INTERIOR E DA CAPITAL REALIZAM REUNIÕES ORDINÁRIAS

Categoria: Agenda | Publicado: sexta-feira, junho 28, 2019 as 13:14 | Voltar

Nos últimos dias três Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) incluindo capital e interior, realizaram reuniões para discutirem sobre questões relevantes da segurança pública.

Em Ivinhema a reunião ordinária aconteceu dia 18 e nos dias seguintes foram realizadas ações juntamente com o CRAS para sensibilização de crimes contra o público idoso. Em Naviraí a reunião aconteceu dia 24, na sede do conselho, onde puderam discutir sobre a realização da eleição para diretoria para o novo triênio 2019-2022.

CCS Naviraí/MS

Já na capital, o CCS do Segredo se reuniu no salão do centro comunitário do Conjunto Coophasul, ocasião em que puderam discutir sobre a funcionalidade do conselho, bem como o seu grau de importância para a área com circunscrição.

Diante destas reuniões salientamos a importância do papel de cada conselheiro, amparada pela Resolução/SEJUSP/Nº 271, no sentido que estes devem contribuir não apenas com a emissão de opinião, mas também, envolvendo-se em ações mediante parcerias firmadas com a comunidade local, as quais exigem um trabalho de mobilização e conscientização para a integração de voluntários com as forças de segurança pública.

Base comunitária Ladário/Corumbá

Nos municípios de Ladário e Corumbá, a Base Comunitária Móvel de Segurança realizou atendimentos a comunidade nos dias 24 e 25/06. Desse modo, os trabalhos dos conselhos vêm ocorrendo em quase todo o Estado, contribuindo significativamente para a redução da criminalidade.

 

CCS Segredo- Campo Grande/MS

 

Publicado por: Marlei Teixeira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.