Conselho Comunitário de Segurança do Nova Lima realiza 1.ª reunião de trabalho deste ano

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 16, 2018 as 12:20 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Conselho Comunitário de Segurança – CCS do Nova Lima e região/Campo Grande/MS realizou na noite do dia (14/03), a primeira reunião de trabalho, deste ano.

Participaram da reunião, a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, representada pela 3.º Sgt PM Betânia, o Comandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar Tenente coronel Renato dos Anjos Grandes, O Capitão PM Andrade Waldemir da Silva Andrade, Comandante da P/3 Instrução e Operações, bem como o  Empresário e membro do CCS senhor Lucrécio Festa, Vice-Presidente do CCS da Área Central de Campo Grande senhor José Luíz Kreutz,  Presidentes dos Bairros Campo Belo e Estrela do Sul senhor Marcílio Maciel dos Santos, acompanhado pela sua esposa Celma e Dercides Nunes da Silva respectivamente, e ainda as moradores da região.

O encontro teve como pauta a definição do Calendário de reuniões e dos trabalhos do CCS Nova Lima para 2018, assim como apresentação dos Conselheiros à comunidade local, e ainda ouvir as reivindicações e contribuições dos moradores acerca de melhorias para a segurança pública daquela região.

Conselhos Comunitários de Segurança:
São grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas, estabelecer convênios e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

A implementação dos Conselhos Comunitários de Segurança vem demonstrando que a atuação policial nos processos de proteção e segurança do cidadão depende da integração dos diversos segmentos públicos e privados e participação social, confirmando o preceito constitucional de que “a Segurança Pública é dever do Estado, direito e RESPONSABILIDADE de todos”. (CF. Art. 144)

 

Maiores informações por intermédio dos telefones (67) 3318-68-56/6800
E-mail: policiacomunitária@sejusp.ms.gov.br

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.