Conselho Comunitário de Segurança de Batayporã recebe capacitação da SEJUSP

Categoria: Agenda | Publicado: sexta-feira, maio 24, 2019 as 12:53 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária (CPCOM) realizou na tarde desta terça (21) capacitação do Conselho Comunitário de Segurança de Batayporã.

O evento aconteceu na sede do conselho comunitário de segurança do município, onde se reuniu a equipe da Coordenadoria, comandante da polícia militar local, Tenente PM Garcia, delegado de polícia Felipe Mendonça e os membros do CCS de Batayporã.

A explanação inicial da capacitação foi sobre o regulamento dos conselhos e demais legislações pertinentes, atualização necessária, haja vista que o conselho do Município de Batayporã foi criado em 2010.  No segundo momento, o Capitão Edcezar Zeilinger, gerente de projetos da CPCOM, discorreu sobre a filosofia de polícia comunitária, a importância dos conselhos na pasta da segurança pública do Estado e experiências e ações praticadas por outros CCS do Estado “exemplos que servirão como fonte de inspiração para outros”, afirmou.

Trata-se, portanto, de uma oportunidade de tirar as dúvidas dos conselheiros, de interação e de aprendizagem de todos os participantes.

Publicado por: Marlei Teixeira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.