Conselho Comunitário de Segurança da Região do Imbirussu tem nova diretoria e faz o lançamento de iniciativa de apoio aos policiais

Categoria: Agenda | Publicado: quarta-feira, julho 17, 2019 as 14:03 | Voltar

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária deu posse à nova diretoria do conselho comunitário de segurança da região do Imbirussu, na noite desta terça-feira (16).

A solenidade ocorreu na 7ª Delegacia de Polícia, onde se reuniram várias autoridades convidadas, como: Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, Coronel Carlos de Santana Carneiro, Superintendente Regional da Polícia federal Cleo Mazzotti, Delegado-Adjunto  Dimitri Erick Palermo, Comandante da Guarda Civil Metropolitana, Anderson Gonzaga e outras lideranças comunitárias.

O ato teve sua legalidade garantida pela Resolução/SEJUSP/MS/Nº 864, publicada no diário oficial nº 9913, a qual designou para a presidência, Félix Irlando Gonçalves e vice-presidência,
David da Silva Gouveia, bem como formalizou os demais membros de sua diretoria.

O presidente do CCS apresentou uma inciativa inovadora por meio da qual, mobilizou-se comerciantes da região do Imbirussu, a fim de dar apoio às forças de segurança pública, o que consiste na fixação e divulgação de banners nos comércios, contendo os dizeres: “ Policial aqui você tem àgua, café, amizade e apoio – Seja Bem-Vindo! Nós respeitamos e valorizamos muito seu trabalho”. Trata-se de um ponto de apoio que visa o estreitamento de vínculo entre a comunidade e o policial, estratégia esta que se alinha com filosofia de polícia comunitária, onde é possível identificar uma organização da comunidade em especial do comércio em prol da segurança pública.

 

 

Publicado por: Marlei Teixeira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.