Conselho Comunitária de Segurança de Deodápolis tem nova diretoria

Categoria: destaque | Publicado: sexta-feira, março 29, 2019 as 11:59 | Voltar

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária deu posse à nova diretoria do conselho comunitário de segurança do Município de Deodápolis nesta terça-feira (27).

A solenidade ocorreu na câmara municipal, sendo legitimada pela Resolução/SEJUSP/MS/Nº 850, publicada no diário oficial nº 9792, designando para a presidência, Everaldo Negrini e a vice-presidência, Eliton Vieira dos Santos, os quais assumiram juntamente com os demais membros de sua diretoria.

Estiveram presente no evento, o coordenador estadual de polícia comunitária, coronel PM Carlos de Santana Carneiro, representando o secretário, o comandante do Comandante do Policiamento da Área - CPA, coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira, O comandante da 14º Batalhão de Fátima do Sul, Ten. Cel Helbert Davyson Romeiro, Prefeito, Valdir Luiz Sartor, Delegado de Polícia, Dr. José Guilherme Urnau Romera, defensor público, Dr. Vagner Fabrício Vieira Flausino e o Comandante do 2º Pelotão de Deodápolis, 2º Tenente PM José Evanildo Rodrigues dos Santos.

O conselho foi instituído em março de 2010 e esta é quinta diretoria que recebe, demonstrando comprometimento da comunidade local com a segurança pública, sempre atuando dentro da filosofia de polícia comunitária.  É composto por pessoas voluntárias que se dispõem a lutar pelo bem-estar social, dando a sua parcela de contribuição junto às autoridades locais, por meios destes espaços públicos que os permitem o pleno exercício da cidadania.

Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Para maiores informações, contatar a Coordenadoria estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP/MS, pelo telefone (67) 3318-6856/6800