Conselho Comunitário de Segurança da Região do Segredo tem nova diretoria

Categoria: destaque | Publicado: quarta-feira, abril 10, 2019 as 12:50 | Voltar

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária deu posse à nova diretoria do conselho comunitário de segurança da Região do Segredo nesta quarta-feira (04).

O evento ocorreu no salão comunitário do bairro Coophasul, onde se reuniram as lideranças locais para celebração do ato de posse, conforme designa Resolução/SEJUSP/MS/Nº 851, publicada no diário oficial nº 9792, assumindo a presidência a Sra. Maria Santana e a vice-presidência a Sra. Terezinha Gonçalves Toledo de Brito, juntamente com os demais componentes de sua diretoria e membros efetivos.

O Gerente de Conselhos Comunitários de Segurança da Pública, Capitão Edcezar Zeilinger afirmou, durante o evento, que “a filosofia de polícia comunitária desenvolvida na prática, garante a legitimação das ações policias e consolida a participação da comunidade na gestão pública, neste caso, com a finalidade prevenir e reduzir a criminalidade”.

O Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, Cel PM Carlos Santana de Carneiro, contribuiu deixando a mensagem “que a sociedade organizada por meio de conselhos, torna-se mais respeitada e o espaço público criado, é de fundamental importância para o fortalecimento desta filosofia no Estado, dentro e fora das forças de segurança pública, tornando o ambiente propício para que a sociedade seja auscultada”.

 

CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA – CCS´s

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Para mais informações, contatar a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP/MS, pelo telefone (67) 3318-6856/6800

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.