Comandante-Geral recebe visita de perita japonesa especialista em Polícia Comunitária

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 13, 2015 as 11:44 | Voltar

 

Campo Grande (MS) –  Na tarde desta quarta-feira (12), o Comandante-Geral, coronel PM Deusdete de Oliveira Filho, recebeu a visita da perita da Polícia Japonesa Hisami Ohashi, especialista em Polícia Comunitária.

Na presente visita foram apresentadas as ações de policiamento comunitário que vem sendo desenvolvidas no Estado em benefício da comunidade, o fortalecimento dos Conselhos Comunitários de Segurança e parcerias com as entidades da sociedade civil.

A perita japonesa estava acompanhada do coordenador da Polícia Comunitária em Mato Grosso do Sul, coronel PM Carlos de Santana Carneiro, do representante da Jica – órgão do Governo Japonês responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento, Taku Ishimaru e do representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Marcelo Nogueira da Silva.

A comitiva permanece em Mato Grosso do Sul por dez dias e na agenda estão previstas reuniões com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e ainda visitas aos projetos sociais da PM e do Corpo de Bombeiros, Departamento de Ensino Pesquisa e Educação Comunitária, Conselhos Comunitários de Segurança e bases da Polícia Comunitária.

Fonte: Por Thiago Barreto

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.