Comandante Geral e coordenador Estadual de Polícia Comunitária da PMMS foram homenageados com a medalha Homens do Mato no Estado de Mato Grosso

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 24, 2015 as 22:55 | Voltar

Untitled-31

Campo Grande (MS) – O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Deusdete Oliveira Filho e o coordenador Estadual da Polícia Comunitária, coronel Carlos de Santana Carneiro estão entre os agraciados com a medalha “Homens do Mato”, a mais alta honraria concedida pela Polícia Militar do Mato Grosso.

A solenidade de imposição das medalhas aconteceu na tarde desta terça-feira (24), no auditório Cloves Vetoratto, no Centro Político Administrativo de Cuiabá, com a presença do governador do Mato Grosso, Pedro Taques, que entregou a comenda aos oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A medalha HOMENS DO MATO foi criada pelo decreto nº 815 de 10 de novembro de 2011 e homenageiam civis e militares que tenham prestado trabalhos relevantes e digno junto à  Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

O Coronel Carlos Santana contribuiu para a consolidação de segurança pública cidadã no Estado de Mato Grosso, participando como docente nos Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária e palestrante nos Seminários realizados naquele Estado.

O coordenador  é  um dos precursores da filosofia da Polícia Comunitária  em Mato Grosso do Sul, responsável pelo planejamento e institucionalização dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado, que possibilita a aproximação e estreitamento de laços das lideranças e comunidade com as polícias, facilitando o estabelecimento de ações de prevenção e a redução da criminalidade.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.