Comandante da 2ª Cia/16º BPM ministra palestra para professores de escolas públicas em Angélica/MS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 11, 2017 as 09:51 | Voltar

Campo Grande (MS) - No último sábado (08), foi realizada palestra para mais de 100 professores, diretores e coordenadores de escolas da rede pública, municipal e estadual no município de Angélica/MS com o tema: O aluno delinquente de hoje é o criminoso de amanhã!

Durante a sua fala o Maj. J. Roberto insistiu na orientação aos educadores de que alunos delinquentes não é problema da escola, mas sim dos seus respectivos pais e da polícia se for o caso. Sendo apresentado uma série de vídeos que mostraram as diversas formas de delinquência no ambiente escolar, bem como a medida a ser tomada pela escola em cada caso, que pode ir desde uma simples anotação no livro de ocorrência da escola (advertência, suspensão ou expulsão), bem como ao registro de uma ocorrência policial.

Além dos educadores participaram da palestra o prefeito municipal e o secretário de Educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da 2.ª CIA