Campanha para pedestre é realizada na rua Dom Aquino em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 13, 2015 as 16:16 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) retoma as ações nas ruas de Campo Grande com a Campanha “Pedestre, Eu Cuido!”.  Hoje as atividades são realizadas na rua Dom Aquino, em frente ao Belmar Fidalgo, na Capital, das 11 horas ao meio-dia, e das 16 às 18 horas.

A campanha tem por finalidade orientar condutores e pedestres sobre a travessia correta na faixa de segurança, travessia em locais proibidos e sobre a preferência quando há semáforo no local.

Com abordagens educativas e policiamento de trânsito, a campanha vem cumprindo com o seu objetivo de reduzir o número de acidentes envolvendo pedestres.

Segundo dados do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), de janeiro a maio de 2013 foram 12 óbitos de pedestres. Durante o mesmo período dos anos seguintes, houve uma redução sendo registrados sete e cinco óbitos, respectivamente.

Amanhã, a ação será na avenida Eduardo Elias Zahran, em frente ao Banco Itaú, das 11h às 12h e das 16h às 18h.

 

Fonte: 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.