A Coordenadoria de Polícia Comunitária realiza Curso de Promotor de Polícia Comunitária, em Naviraí MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 5, 2015 as 13:09 | Voltar
destaque

Campo Grande (MS) – Teve início na manhã desta segunda-feira (05 ), em Naviraí  MS, nas dependências da  UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Polo Naviraí,  a 2ª edição do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária/2015, realizado pelo Governo do Estado, através da SEJUSP (Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária), com o apoio da Secretária Nacional de Segurança Pública – SENASP.

A   Aula inaugural foi  ministrada pela 1º  TEN PM FABRÍCIA,  que contou com a presença do  Prefeito Municipal LEANDRO PERES DE MATOS e o Comandante  do 12º BPM  TC QOPM EZEQUIEL MARTINS DA SILVA,  que deram as boas vindas aos discentes .

Na capacitação serão ministradas as disciplinas de Relações Interpessoais, Direitos Humanos, Gestão pela qualidade na Segurança Pública, Mediação de Conflitos, Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários de Segurança,

Com carga horária de 40h/a, o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária  terá suas atividades desenvolvidas até sexta-feira (09), tendo 40 participantes integrantes das Polícia Militar e Civil,   além de Agentes Penitenciários e membros da Comunidade local.

O objetivo é capacitar os profissionais de segurança pública na doutrina de Polícia Comunitária, difundindo a filosofia de polícia comunitária no Sistema de Segurança Pública e Defesa Social, demonstrando aos operadores da Segurança Pública a sua real importância, reforçando a construção de uma cultura de segurança pública fundadas nos paradigmas da modernidade, da inteligência, da informação e do exercício de competência estratégicas, técnicas e científicas.

Para mais informações sobre os cursos acesse o nosso site: WWW.policiacomunitaria.ms.gov.br ou entre em contato com a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária pelo telefone 3318-6800.