Perita japonesa especialista em Polícia Comunitária visita Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 12, 2015 as 11:25 | Voltar

 

Campo Grande (MS) – A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, recebe na tarde desta quarta-feira (12), para uma visita técnica, a perita da Polícia Japonesa Hisami Ohashi, especialista em Polícia Comunitária.

A visita é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica Internacional na área de Polícia Comunitária entre o Brasil e o Japão, que tem como finalidade o estabelecimento de um sistema contínuo e autossuficiente de multiplicação da Polícia Comunitária pelas instituições brasileiras. Mato Grosso do Sul é um dos três estados brasileiros que recebe a visita técnica.

Acompanhada do coordenador da Polícia Comunitária em Mato grosso do Sul, coronel Carlos de Santana Carneiro, do representante da Jica – órgão do Governo Japonês responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento, Koichi Maruyama e do representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Marcelo Nogueira da Silva, a perita Hisami Ohashi  conhecerá o trabalho de Polícia Comunitária realizado no Estado.

A perita permanece em Mato Grosso do Sul por dez dias e na agenda estão previstas ainda reuniões com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho e ainda, visitas as projetos sociais da PM e do Corpo de Bombeiros, Departamento de Ensino Pesquisa e Educação Comunitária, Conselhos Comunitários de Segurança e bases da Polícia Comunitária.

O encontro com o secretário Sílvio Maluf e o Comandante-Geral da Polícia Militar acontece nesta quinta-feira (13), às 15 horas no gabinete da Sejusp. Hisami Ohashi segue para Brasília na sexta-feira da semana que vem, dia 21 de agosto.

Fonte: por Joelma Belchior

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.