Conselho Comunitário de Segurança de Glória de Dourados define ações para 2020.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 17, 2020 as 11:10 | Voltar

Em reunião realizada nesta semana, o Conselho Comunitário de Segurança de Glória de Dourados (CCSGL), através de sua diretoria e seus membros traçaram as ações a serem realizadas no ano de 2020, através do seu planejamento anual. Dentre elas estão atividades voltadas à divulgação do trabalho do Conselho, conscientização nas campanhas Maio Amarelo, Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, Semana Nacional do Trânsito, e outras voltadas à segurança das mulheres, às crianças e adolescentes e ao público estudantil do município. Além da pauta, as mulheres que fazem parte do grupo foram homenageadas com uma flor em comemoração ao dia “Das Mulheres”, e pelo alto grau de altruísmo com que realizam seus voluntarismos.

Conforme explicou o presidente do CCSGL, o Sr José Reni Vaz,  o objetivo do Conselho com suas atividades é servir de elo entre as Forças de Segurança e a comunidade, com a finalidade de aumentar a sensação de segurança e assim contribuir para uma sociedade mais justa e fraterna. Disse ainda que as pessoas que integram o corpo do conselho pertencem a vários segmentos da sociedade local que abraçaram a causa da filosofia de polícia comunitária, baseada na premissa de que tanto essas Forças quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimesdrogasmedosdesordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida na região, tendo em vista que o policiamento comunitário baseia-se na crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão.

O Conselho Comunitário de Segurança convida os cidadãos de Glória de Dourados a participarem do grupo para que o objetivo da filosofia de polícia comunitária seja alcançado. Para mais informações procurar algum membro, a Polícia Civil ou a Polícia Militar.

Fonte: CCS Glória de Dourados

Publicado por: Marlei Teixeira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.