Polícia Militar forma 112 novos cabos

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 16, 2015 as 09:20 | Voltar

Cabos-Capa-672x372

Campo Grande (MS) – Cumprindo o compromisso de priorizar a segurança pública e valorizar os servidores de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado formou na tarde desta segunda-feira (15), 112 novos cabos da Polícia Militar. São homens e mulheres que ingressaram na instituição como soldados e foram promovidos ao cargo hierárquico superior, através de concurso público interno.

Os novos cabos da PM entregues à população sul-mato-grossense passaram por curso de formação oferecido no Centro de Ensino e Formação (CEF), sendo algumas disciplinas realizadas pelos policiais na modalidade Ensino à Distância (EAD), através de parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio de convênio entre o Estado e o Ministério da Justiça.

Representando a governador Reinaldo Azambuja na formatura, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, disse em seu discurso que a promoção dos policiais dentro da corporação é um reconhecimento aos vários anos de serviços prestados à Polícia Militar e principalmente à população. “Nada mais justo que os senhores após trabalharem 8, 12 anos serem reconhecidos e conquistarem a tão sonhada ascensão profissional. É importante lembrar que nada nem ninguém cresce sozinho, sempre é preciso um olhar de apoio, palavras de incentivo, gestos de compreensão e atitudes fortes”,  destacou o secretário.

De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho, foram 70 dias de curso para os ex soldados então conquistarem a posição que assumem hoje. Ele pediu aos novos cabos que continuem que se dediquem ao trabalho e continuem a estudar. “A vida é feita de esforço e superação, por isso eu peço que não parem por aqui, continuem buscando o conhecimento, a atualização e o aperfeiçoamento profissional, pois isso fará muita diferença, não apenas para a instituição, mas principalmente para a vida de cada um dos senhores”, disse o coronel Oliveira.

Falando em nomeda turma, o cabo Luciano Jenner Cerqueira de Paula agradeceu ao soldado Kit Willer Moura, homenageado com o nome da turma, pelo exemplo profissional e dedicação a Polícia Militar. Lotado no Batalhão de Operações Especiais(BOPE),  Kit Willer ficou gravemente ferido ao ser atropelado por um veículo na Avenida Gury Marques em Campo Grande, quando seguia de motocicleta para o trabalho. O soldado ainda está em recuperação, após passar por várias cirurgias.

“Kit Willer, é motivo de imenso orgulho e muita alegria, não te homenagear, mas sim, sermos homenageados por você, ao nos honrar com o seu nome. À sociedade, fica a certeza de que não serão novos policiais que estarão ingressando nesta gloriosa corporação, mas sim, policiais mais experientes, motivados, restaurados e engajados com a nobre missão de zelar, defender e proteger o cidadão”, frisou o cabo Jenner.

Homenagens

Dener Ricardo Justino da Silva, Jean Marcel Marques Ferreira e Gustavo de Andrade Beltrão, respectivamente primeiro, segundo e terceiro colocados no Curso de Formação de Cabos, foram homenageados durante a solenidade de formatura e receberam as novas divisas do secretário Sílvio Maluf, do Comandante-Geral da PM, coronel Oliveira e do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima.

Os formandos também homenagearam as autoridades que contribuíram para a formação, com a entrega de placas com dizeres de agradecimentos. Ao todo foram homenageadas 13 pessoas, entre elas o Governador Reinaldo Azambuja, o secretário Sílvio Maluf, o Comandante-Geral da PM, o chefe do Estado Maior da PM, coronel Jorge Edgard Judice Teixeira e o comandante do Centro de Ensino e Formação, tenente-coronel Cláudio Roberto Monteiro Ayres.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.