5ª Companhia Independente da Polícia Militar comemora aniversário com redução de mais de 8% nos índices criminais

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 17, 2015 as 08:16 | Voltar

Campo Grande (MS) – Criada através do Decreto nº 14.002 de 16 de julho de 2014, a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar celebrou o primeiro aniversário, com uma solenidade militar realizada na manhã desta quinta-feira (16), na rua 26 de Agosto, em Campo Grande, com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e do Comandante-Geral da PM, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho.

A 5ª CIPM é responsável pelo atendimento de ocorrências e realização do policiamento ostensivo e preventivo, em toda a área central que conta com mais de 20 quilômetros quadrados e abrange 13 grandes bairros, onde existe uma população de mais de 75 mil habitantes e por onde circulam diariamente mais de 300 mil pessoas. “Essa Companhia mostra que segurança pública não é só polícia, é um conjunto de atitudes e deveres cívicos e de cidadania, que acabam eclodindo em condições onde o fenômeno crime, não tem condições de se manifestar”, disse o secretário Sílvio Maluf em seu discurso.

SONY DSC

Comemorando o expressivo índice de redução de mais de 8% de crimes na região do Centro, o comandante da 5ª CIPM, o tenente-coronel Oeliton Santana de Figueiredo destaca que a missão diuturna da unidade é proporcionar segurança as pessoas. “Graças ao emprenho dos nossos policiais, conseguimos o feito de ser a região com menor índice criminal, entre as sete grandes áreas de Campo Grande”, afirma.

A Unidade atua em diversas frentes, com policiamento motorizado, realizado por viaturas quatro rodas e motocicletas e policiamento ciclístico, além das operações de abordagens e diversas ações realizadas em parceria com a comunidade, através do policiamento comunitário. “É uma unidade policial muito importante para a região, onde o trabalho é executado de corpo e alma pelos policiais, que com muita competência tem garantido a segurança da população”, afirma o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Spinosa Vila.

SONY DSC

Durante a solenidade, o Comandante-Geral da Polícia Militar anunciou a autorização pelo Governo do Estado, para a realização do concurso interno para a seleção de 120 novos sargentos. “Não há melhor momento para anunciar mais essa conquista, que é o reconhecimento do trabalho de cada um dos senhores, que com esforços únicos e ímpares, conseguiram reduzir em mais de 8% a criminalidade na área central de Campo Grande”, frisou o coronel Oliveira.

Homenagens

Autoridades civis prestaram relevantes serviços a unidade e militares que contribuíram com a segurança e preservação da ordem pública na região Central de Campo Grande, foram homenageados pela 5ª CIPM, com placas simbólicas e o Brasão de Reconhecimento da instituição. Entre  os agraciados estão o secretário Sílvio Maluf, o coronel Oliveira, o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, coronel Francisco Ovelar, o coordenador da Polícia Comunitária, Carlos de Santana Carneiro, o delegado da Polícia Civil, Wellington de Oliveira e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Spinosa Vila.

Fonte: por 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.