4ª CIPM – Polícia Militar em parceira com o Ministério Público realiza visita em colégio na cidade de Chapadão do Sul.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 19, 2016 as 09:33 | Voltar

Chapadão do Sul (MS) – Em parceria com o Ministério Público, a Polícia Militar participou de uma visita na escola C.E.M. Érico Veríssimo com a finalidade de colaborar no projeto PROCEVE – Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar.

IMG-20160513-WA0016

O PROCEVE faz parte de uma é uma iniciativa do Ministério Público Estadual proposto em parceria com o Ministério Público Federal que visa alcançar uma educação com maior qualidade na rede pública de ensino. O programa busca reafirmar aos pais a responsabilidade perante os próprios filhos e respaldar a autoridade dos educadores em relação aos alunos, estabelecendo medidas disciplinares e de caráter pedagógico a serem observados por crianças e adolescentes no âmbito escolar.

Para se chegar ao nível de educação desejada é preciso que a família se aproxime do aluno e da escola, além de ser necessário que todos nós refaçamos uma releitura do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, afim de aplicação mais coerente dos direitos e deveres impostos aos menores e aos pais.

??????????????

20160513_143838

Por entender que educação é um dos pilares fundamentais da sociedade, o Ministério Público Estadual inseriu nas visitas às escolas diversas instituições que de alguma forma influenciam na construção de uma sociedade melhor. Assim, a Polícia Militar por compactuar com o entendimento do Ministério Público, aderiu-se ao projeto e tem acompanhado as visitas, aproveitando para passar orientações aos educadores e ter um bate-papo com as crianças e adolescentes, podendo dessa forma esclarecer dúvidas sobre o trabalho da Polícia Militar e também poder orientar os alunos sobre questões relativas as drogas, ao álcool e a outras malesas oferecidas nas ruas.

IMG-20160513-WA0014

 

POLÍCIA MILITAR, SERVINDO E PROTEGENDO O CIDADÃO!

Fonte: por Assessoria de Comunicação – 4ª CIPM

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.