Início dos trabalhos dos Conselhos Comunitários de Segurança de MS

Categoria: destaque | Publicado: sexta-feira, fevereiro 8, 2019 as 11:18 | Voltar

Presidentes e membros dos Conselhos Comunitários de Segurança de todo o Estado deram início ao planejamento e aos trabalhos em 2019. Reuniões técnicas ordinárias até o momento, já foram realizadas nos municípios de Campo Grande, Caarapó e Iguatemi.

Na manhã desta quarta-feira (6), o Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, Coronel PM Carlos Santana, esteve reunido com Agnaldo dos Santos, presidente do CCS do município de Iguatemi, oportunidade em que fora discutido o planejamento estratégico para o primeiro semestre e o acolhimento de algumas demandas da comunidade local.

Vale ressaltar que os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual de Polícia Comunitária.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.