7.º BPM realiza ações preventivas nos Distritos sob sua jurisdição

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 16, 2018 as 11:50 | Voltar

Campo Grande (MS) – O 7.º Batalhão de Polícia Militar realizou atividade que tem sido rotineira nos últimos meses – A chamada “Operação Bairro Seguro”.

A ação tem por objetivo mostrar que a Polícia Militar não desenvolve operações somente nos Centros dos municípios, mas também nos Distritos localizados em nossa área de atuação. E o que chama a atenção desse tipo de ação é a interação e aproximação com os moradores (como um bate papo, um cafezinho), sem deixar de lado as intervenções operacionais.

Exemplo disso ocorreu hoje pela manhã (14.03), onde três guarnições de serviço (Rotai, Trânsito e Radiopatrulha), sob o comando do Subtenente PM Ademir, estiveram no querido Distrito de Piraputanga, conversando com moradores locais, partilhando um tradicional “tereré”, em busca da aproximação entre a PM e a comunidade.

Além dessa interação com os moradores, as guarnições de serviço também realizaram abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita, promovendo o policiamento preventivo e mostrando uma das mais belas faces da Polícia Militar – A “presença”, que inibe o cometimento de crimes.

Morador antigo do Distrito de Piraputanga, o Senhor Jorge Farias ficou contente em receber os policiais militares em seu estabelecimento comercial para um bom “bate papo” sobre segurança. “Gosto muito de ver a Polícia Militar passando por aqui. Isso faz com que pessoas mal-intencionadas pensem duas vezes antes de cometer crimes. Parabéns pelo trabalho e continuem sempre assim”, disse ele ao final da conversa.

Nas próximas semanas, outros distritos serão beneficiados, proporcionando ao cidadão a garantia da paz e a certeza de que estamos juntos. Parabéns a todos os envolvidos!

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do 7.º PM - Aquidauana

Maiores informações por intermédio dos telefones (67) 3318-68-56/6800
E-mail: policiacomunitária@sejusp.ms.gov.br

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.