SEJUSP participa de Encontro dos Conselhos Comunitários de Segurança do Vale do Ivinhema/MS e Região

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 16, 2017 as 11:27 | Voltar

Campo Grande (MS) – A SEJUSP, através da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária participou do Encontro dos Conselhos Comunitários de Segurança – CCS’s do Vale do Ivinhema/MS e Região.
O Encontro ocorreu, no dia 14 (terça-feira), na Câmara Municipal do município de Ivinhema/MS e foi organizado pelos membros do CCS do referido município, contando com a adesão dos CCS’s de Deodápolis – Vice-Presidente Gilberto Andrade, Glória de Dourados – Presidente José Reni, Batayporã - Márcio Henrique Fernandes e demais membros, Nova Andradina - Senhor Nilvio Perlin e o Vice-Presidente senhor Walter, Novo Horizonte do Sul (em fase de instituição).

Objetivo do Encontro
O objetivo do Encontro foi discutir Estratégias para melhorias refrentes à segurança pública local e dos municípios participantes, de forma integrada, visando a fomentar a deliberação acerca de políticas públicas e ações efetivas de combate à criminalidade, bem como buscar a integração entre os Conselhos Comunitários de Segurança, os Órgãos e Profissionais de Segurança Pública.

Na ocasião, fizeram-se presentes e participaram do evento, o Coordenador Estadual de Polícia Comunitária –Coronel PM Carlos de Santana Carneiro e sua equipe Sargento Betânia Kelly e Soldado Kleber Santos, os promotores de Justiça Juliana Martins Zaupa e Daniel do Nascimento Brito, os Membros Natos- Delegado Titular da Polícia Civil Ricardo Henrique Cavania com toda sua equipe, Major do Bombeiro Militar Pablo Diego, Capitão PM Thiago Marinho Custódio comandante da Polícia Militar de Glória de Dourados/MS, Tenente PM Neviton Lunardo – Comandante do 2.º Pelotão de Ivinhema/MS, Sargentos PM Mathias e Pimenta e José Luiz, representando respectivamente, os comandantes do Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina, da Base da Polícia Rodoviária Estadual do Município de Amamdina, além de representantes do legislativo local e do Município de Batayporã.

Com base nas discussões realizadas, como questões acerca de Audiência de Custódia, Criação de uma Unidade Educacional de Internação, em Nova Andradina, a importância ao combate do tráfico de drogas, ações aplicadas para redução de acidentes de trânsito, a integração dos CCS’s e sua importância às Comunidades, foi aprovado pelos participantes, a elaboração e encaminhamento de documentação aos Órgãos responsáveis pelas pastas dos assuntos discutidos e deliberados.

Dessa forma, por entender que os Conselhos Comunitários de Segurança são mecanismos sustentáveis de participação popular e com a capacidade de efetivar ações de cidadania, a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, por intermédio da sua equipe, busca constantemente implementar e promover o fortalecimento dos CCS’s, para que atuem de forma integrada e cooperativa com os profissionais de segurança pública do nosso Estado.

Maiores informações através dos telefones (67) 3318-6800/6856 ou E-mail: policiacomunitaria@sejusp.ms.gov.br