SEJUSP/MS empossa Nova Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança do Nha-Nhá e região

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 8, 2017 as 12:16 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na noite de ontem (7), na Escola Estadual Amanda de Oliveira, bairro Piratininga, ocorreu a Solenidade de posse da Nova Diretoria e demais Membros do Conselho Comunitário de Segurança – CCS do Nha-Nhá e região.

Por entender que os Conselhos Comunitários de Segurança são mecanismos sustentáveis de participação popular e com a capacidade de efetivar ações de cidadania, a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, por intermédio da sua equipe    (Ten. Cel. Edilson José, Sargentos Betânia Kelly e Marlei), busca constantemente implementar e promover o fortalecimento dos CCS’s, para que atuem de forma integrada e cooperativa com os profissionais de segurança pública do nosso Estado.

Além da equipe da Coordenadoria de Policia Comunitária e a comunidade escolar, estiveram presentes, o Subcomandante do 10.º BPM – Maj. Paiva com seus Oficiais Capitães Cleide Maria e Wendel e Tenente Vieira, bem como lideranças comunitárias da região do Anhanduizinho e os Diretores das Escolas Amando de Oliveira e Maestro Vila Lobos, senhora Rita de Cássia e Lourival Ramos respectivamente.

A partir do Decreto n.º 11.033, o qual dispõe acerca da criação dos CCS’s, em todo Estado de Mato grosso do Sul, desde o ano de 2002, iniciou-se a implementação dos Conselhos Comunitários.

Composição da Nova Diretoria e demais Membros – Triênio 2017/2020:

Presidente: Rita de Cássia da Silva
Vice-presidente: Lourival Ramos de Oliveira        
1.º secretário: Zélia T. de Aquino Ribas
2.º secretário: Moacir de Oliveira Nantes

Conselho de Ética e Disciplina
Antônio Roberto de Miranda
Joel Lima de França
Leonor da Silva Nazário

Membros Efetivos
Antônio Tiago Lopes
Donizetti Alves de Oliveira
João Alves de Oliveira
Mauro de Oliveira Braga
Marlene Louzan
Saleide L. de Souza Holsback
Zenilde Pereira da Silva Galdino

Segundo a sargento Betânia o primeiro passo para uma sociedade desenvolvida, passa pela sua efetiva participação. Pois somente com o seu envolvimento e fiscalização da sociedade, as políticas públicas e os recursos serão empregados de forma correta e eficaz.

Maiores informações, na Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária - 3318-6800/6856
E-mail: policiacomunitaria@sejusp.ms.gov.br 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.