CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE IVINHEMA REALIZA ORIENTAÇÃO DE TRÂNSITO

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 10, 2017 as 13:41 | Voltar

Na manhã desta sexta feira (06), o Conselho Comunitário de Segurança – CCS do Município de Ivinhema, em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Departamento Municipal de Trânsito - DEMTRIV e Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/MS - realizou um trabalho de conscientização de trânsito, no cruzamento das Avenidas Brasil com Panamá, área central da cidade, visando alcançar o número máximo de transeuntes, sendo eles, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que por lá passavam.

O trabalho ocorreu por meio de panfletagem, que foram distribuídos pela equipe, trazendo orientações sobre regras de circulação, parada e estacionamento, dando ênfase à acessibilidade aos deficientes físicos, estacionamento em locais proibidos pela sinalização, transporte de passageiros em bicicletas, parada em fila dupla, utilização de capacete de segurança e inclusive orientação aos pedestres, que devem sinalizar a intenção de cruzar pela faixa, com antecedência.

De acordo com Ari Clemente Barbosa, presidente do CCS de Ivinhema, o objetivo da panfletagem foi primeiramente, dar orientação aos condutores e pedestres a fim de conscientizá-los sobre as regras de circulação, previstas no Código de Trânsito Brasileiro – CTB para, no segundo momento, cobrar, pois “não adianta cobrar sem orientar”, afirmou.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.