Coordenadoria de Polícia Comunitária se reúne com os presidentes e vice-presidentes dos Conselhos Comunitários do Município de Campo Grande-MS

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 28, 2017 as 12:30 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sejusp), por intermédio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, reuniu-se nesta manhã (27 de setembro) com os presidentes e vice-presidentes dos -   Conselhos Comunitários de Segurança - CCS do município de Campo Grande, com o objetivo de debater sobre o planejamento estratégico de segurança pública e a atuação dos conselhos junto à comunidade local.

Na oportunidade, o coordenador coronel Carlos Santana, esclareceu que a reunião visa também promover maior aproximação entre estes membros e a Coordenadoria, que por sua vez cumpre o papel de repassar as diretrizes de segurança de acordo com a filosofia de polícia comunitária.-

Na ocasião, tenente coronel Edilson, enfatizou sobre a necessidade de reativar os conselhos que enfrentam dificuldades, sendo a união da diretoria dos conselhos uma alternativa viável, não apenas para a troca de experiências, mas também para o enfrentamento da criminalidade, que tem se apresentado de forma migratória de uma região à outra. Alertou ainda, que um conselho organizado é capaz de mobilizar pessoas e instituições, ganhando um fortalecimento que exige fidelidade às diretrizes emanadas pela Sejusp.

Foram discutidas questões pertinentes a cada conselho, esclarecendo dúvidas que lhes são peculiares, sendo encerrada a reunião com a orientação do art. 144 da Constituição Federal: '' A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos''.

 

 

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.